Indústria Eletrônica

As peças eletrônicas exigem identificação e rastreabilidade na forma de códigos de barras, números de série para indicar funções, números de peças, datas de validade, etc. Como resultado, os fabricantes de peças eletrônicas precisam aprender sobre os diferentes sistemas e máquinas de marcação disponíveis. Além disso, os fabricantes precisam compreender as propriedades da peça em que estão trabalhando, pois isso desempenha um papel importante na escolha de soluções de codificação e marcação.

As marcas na indústria de fabricação eletrônica podem ser desafiadoras devido aos amplos tipos, designs e tamanhos da Electronics. No entanto, este artigo abordará a solução de marcação de um lado fácil, de modo que você possa introduzir soluções de codificação e marcação de precisão para suas necessidades de marcação por peças eletrônicas.

Soluções de marcação para peças eletrônicas

Tamanhos diferentes

Para marcar pequenas peças eletrônicas com precisão, é necessário considerar o tamanho e a operação das máquinas de marcação disponíveis relacionadas ao processo. Geralmente, seria melhor procurar uma máquina que possa replicar facilmente marcações diferentes, sem afetar a precisão do processo de marcação.

Como recomendação, peças eletrônicas grandes são melhor marcadas com máquinas de marcação portáteis, pois são fáceis de manobrar e alcançam peças difíceis. Por exemplo, as máquinas portáteis de 20 W e 30 W são máquinas portáteis de marcação a laser que você pode usar. Além disso, máquinas de marcação a jato de tinta como a HS-PT01 podem ser adequadas. Porém, uma bancada ou máquina rígida é mais adequada para peças pequenas, pois será mais precisa. No caso de um sistema de marcação a jato de tinta, uma máquina de marcação em linha pode dar conta do recado.

Fabricação eletrônica

Diferentes materiais de marcação de peças eletrônicas

A indústria eletrônica utiliza diversos materiais em seu processo de marcação, sendo a categoria geral metais e plásticos. Tanto a marcação a jato de tinta quanto a laser são adequadas para diferentes materiais e abaixo estão algumas distinções:

Marcação a laser:

A máquina de marcação a laser é adequada para o seguinte:

  • Materiais metálicos como cobre, estanho e ouro que são aplicáveis ​​na fabricação de peças eletrônicas. Isto é possível principalmente usando um marcador a laser de fibra como o HS-FL20 .
  • Materiais não metálicos, como plásticos, cerâmica e vidro, são usados ​​no componente ou como embalagem. Isto é possível principalmente usando um marcador a laser de CO2, como o HS-CL30.
  • Peças termossensíveis e componentes eletrônicos também podem ser marcados usando uma máquina a laser UV como a HS-UV03 .

Marcação a jato de tinta:

As máquinas de marcação a jato de tinta são adequadas para todos os materiais utilizados em peças eletrônicas. Contudo, seria melhor considerar a reação da tinta ao material.

Diferentes componentes e peças eletrônicas

Peças eletrônicas vêm em diferentes partes e tamanhos. Algumas peças eletrônicas críticas, por exemplo, a placa -mãe, exigem marcas precisas devido à sua delicatia. Como resultado, existem diferentes tipos de sistemas de marcação para essas partes. Abaixo estão algumas coisas que você pode considerar:

  • Peças delicadas: Peças internas como a placa-mãe que exigem marcações permanentes e extremamente precisas precisam de máquinas de marcação a laser. Para peças onde a permanência não é necessária, ambos os sistemas de marcação são ideais
  • Para peças externas ou embalagens: Ambos os sistemas de marcação são adequados para peças externas ou embalagens. No entanto, como a permanência não é um problema aqui, o sistema de marcação a jato de tinta é melhor. Além disso, se for necessária permanência, considere um sistema de marcação a laser.

Marcações Permanentes

A marcação permanente, juntamente com a delicadeza das peças eletrônicas, é a base da aceitação mundial dos sistemas de marcação a laser e a jato de tinta na indústria eletrônica. A marcação a laser é o método certo quando se considera a precisão e a permanência da marcação. Em outros casos, um marcador térmico para jato de tinta é apropriado.

Por que não o sistema de marcação Dot Peen?

A marcação do DOT Peen é inadequada para peças eletrônicas devido à sua delicadeza e como funciona um marcador de Peen. Um marcador de peen de ponto impressa em um material atingindo o material pneumaticamente ou eletricamente. Como resultado, muitas peças eletrônicas não podem suportar força. Além disso, a marcação de PEEN do DOT é menos precisa que o método reconhecido.

Nossas principais máquinas de marcação recomendadas para peças eletrônicas

Confira as seguintes máquinas de marcação adaptadas para peças eletrônicas comuns. Além disso, você pode nos contatar sobre outras coisas sobre as máquinas.

5w jpt uv
Faixa de preço: $3800 ~ $4500

Melhor para: marcação de alta precisão em PCBs, invólucros de plástico, batatas fritas e vidro
Por que escolher:

  • A marcação a frio evita danos causados ​​pelo calor - perfeita para eletrônicos delicados

  • Cria códigos nítidos e permanentes em pequenos componentes

  • Funciona em plástico, vidro, cerâmica e metal revestido

Laser de fibra mopa 60w
Faixa de preço: $4300 ~ $5300

Melhor para: marcação de metal de alta velocidade e alta contraste em eletrônicos,
por que escolher:

  • Pulso ajustável para gravação profunda ou leve no metal

  • Pode marcar a cor em aço inoxidável para marca ou codificação

  • Design durável - construído para uso industrial contínuo

Conclusão

Qualidade e precisão são essenciais na marcação eletrônica de peças; os fabricantes podem garantir isso usando marcações. Este artigo explicou as duas principais soluções de codificação e marcação industrial de precisão aplicáveis ​​à fabricação de eletrônicos. Você está procurando uma máquina de codificação de precisão para marcar componentes eletrônicos? Por que não entrar em contato conosco para obter o melhor?

Preciso de ajuda? Contate-nos